Pesquisar este blog

domingo, 19 de abril de 2020

Momento em lágrimas

Entre o aquário crescente,
Verão,
Lua nascente,
Pelo vale que me encontro por gratidão,
Manhã, tarde, noite meu dia solene,
Ao chegar ao fim do posso imensidão,
Por inteiro no meio da tanta gente,
Uma fumaça intransigente,
Em um pensamento,
A montanha que me vem tão grande,
Solido momento de inspiração,
Atordoaste,
Por que tanto esta questão,
Sobrevoou pelo bosque,
Encontrando a ilusão,
Que me sossegue, que não aparece,
Composto de um coração,
Transcende,
Meu navio em chamas,
Não me esquece,
Sobre guerras por barganhas,
Enquanto o bosque cresce,
E as flores em lágrimas,
Se entorpecem,
Ao som de lacraias,
A medida que o sol desce,
Se soltando a lua aparece,
Gratificando um coração,
Que não se mede,
Em sua imensa solidão...

Poesia feita entre 1998 e 1999, com pseudônimo Paiva II.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela sua colaboração! Obrigado