Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de maio de 2020

"Grande ilusão"

Poderia ser natural,
Conquistar um coração,
Algo tão irreal,
Destinando minha emoção,
Próximo ao final,
Minha grande ilusão,
Pela porta de uma catedral,
Junta-se ao seu, meu coração,
Um amor atual,
Como uma fortuna em paixão,
E a lua com um grande astral,
Se abre sobre a imensidão,
Como num belo canal,
Velejando pela escuridão,
Sobre apenas a luz da lua,
Se distrai em emoção,
Por uma estrela fosca,
Em gratidão,
Se apaixona por uma moça,
De coração, loucura, louvor,
Por favor, dê-me sua ternura, por minha paixão,
Como arquitetura para o artesão,
Como seu sorriso para meu coração,
Convido-a para viver comigo,
Pelo céu nuvens, estrelas de minha imensidão,
Que só se lamenta,
Por não ter de volta todo o amor de seu coração,
Sempre amarei de paixão,
Pela minha madura sensação,
Estarei com você pelo deserto,
Sei que estou certo,
Sol, nuvens, coração,
Um presente decreto,
Em minha solidão,
Que será só um resto,
Em meu compromisso de emoção,
Serei eu e minha paixão...

Poesia feita entre 1998 e 1999, com pseudônimo Paiva II.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela sua colaboração! Obrigado