Pesquisar este blog

domingo, 21 de junho de 2020

Vila Arapuá!

Tenho passado mais do meu pouco tempo escrevendo e aos poucos cada pedacinho de escrita será uma grande história com muito do que passei e tenho passado e com muito de todos que participaram dessa minha pouca vida.

Passei muito tempo da minha infância brincando e levando a vida como devia ser...

Ao se aproximar o final de semana eu ficava ansioso para ir logo visitar meus primos e brincar até não poder mais, era muito divertido e tínhamos uma infinidade de coisas para fazer, nessa época meus tios moravam em um bairro chamado Vila Arapuá bem próximo a  rodovia Anchieta, nesse bairro tínhamos de tudo, muitos amigos, muitos lugares, e também os adultos eram muito legais.

Praticamente todo final de semana eu estava lá, claro que a pouco tempo eu havia aprendido o caminho para ir até lá, pegar dois ônibus e esperar até chegar, como fiquei feliz em aprender, por que isso era parte da minha liberdade de ir e vir, se não tivesse alguém para me levar, lá estava eu dentro do ônibus aguardando ansiosamente a chegada ao ponto onde eu iria descer.

Chegando, ufa, até que enfim, agora posso brincar e me divertir, logo que chegava a casa dos meus tios sempre tinha um lanche com suco e varias guloseimas, sempre bem recebido, me felicitava muito estar ali pois me sentia amado.

Em primeiro lugar já começava o bate papo com minha tia, logo em seguida com meu tio, conversávamos bastante e eu me sentia bem acolhido por haver pessoas que estavam interessadas no que eu tinha a dizer, mesmo sendo um pré-adolescente.

Quando me reunia com meus primos já logo inventávamos algo para brincar, naquela época havia um vídeo game chamado Atari, muito legal, mas as vezes era chato ficar ali horas a fio jogando o mesmo jogo, mas não havia só o vídeo game para brincar, claro que dependendo do horário não podíamos ficar até tarde na rua para brincar com as outras crianças, então dentro de casa havia o vídeo game, mas não só isso, meus primo tinha vários jogos e também brincávamos com elásticos dentro do quarto que era bem grande, fazíamos como se fosse uma guerra atirando elásticos uns nos outros, brincávamos também com carrinhos da Hot Whells, eles tinham umas pistas que colocávamos com uma boa inclinação e lançávamos os carrinhos para ver quem ganhava, jogos de tabuleiro entre outros, e claro que haviam os seriados que naquela época eram super legais e todos assistiam.

 Amanhece um novo sábado, logo tomamos café da manhã e vamos para a rua procurar nossos amigos para ir ao campo jogar futebol, na maioria das vezes que chegávamos lá, já estava cheio de adultos jogando, então era só subir a rua e lá estava uma quadra para que pudéssemos jogar, jogávamos a manhã toda e nos períodos em que esperávamos a nossa próxima vez pedalávamos um pouco para ir buscar agua, passear pelo bairro e dar oi para as meninas que moravam na mesma rua.

Tinham regras a serem seguidas, mas tínhamos bastante liberdade para brincar e se divertir com os amigos do bairro, sempre deixávamos avisados por onde ficaríamos e sempre que alguém passava pela casa da minha tia já informava onde estávamos, horários eram importantes porque todos almoçávamos juntos, também as outras refeições fazíamos todos juntos.

Após o almoço ficávamos mais próximos, na calçada jogando baralho, ou na casa dos amigos ali bem próximo, fazíamos algumas compras pra minha tia as vezes, padaria, mercado era só ela pedir que nós prontamente fazíamos as compras de algo, e claro bem rápido indo com a bicicleta.

Me lembro que aquela casa sempre estava cheia de crianças e era um lugar maravilhoso, sou muito grato por ter tido este lugar para frequentar e ser criança como devia de ser, claro que eu tinha muitos amigos onde morava, mas não era a mesma coisa, era divertido também mas, enfim.

Foram anos incríveis, sou muito feliz por isso.

FB - 21/06/2020

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela sua colaboração! Obrigado