Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de junho de 2020

Um momento para reflexão

Qual é a sua dimensão?
Poderia ser mais flexível e perguntar em qual dimensão você está?

Todos temos momentos e tempos em que projetamos algo dentro de nós e nos transportamos para ambientes diferenciados e que em alguns momentos são mais aconchegantes e em outros não tão aconchegantes assim, as vezes tendemos a nos colocar e dimensões nas quais estamos completamente submersos em complicações, mas todas essas são de nosso usufruto e vai da nossa conveniência buscar qual o melhor se adapta a nossa atual situação.

Hoje vivemos tempos difíceis, uma pandemia está à solta e muitas pessoas estão se isolando, outras estão vivendo normalmente como se nada tivesse acontecido, e alguns estão vivendo a rotina e se protegendo como podem.

Dentro desse contexto sinto e vejo também como os comportamentos mudaram e o quanto mais as pessoas se aproximaram, coisa que antes era um bom dia, hoje se tornou em uma conversa claro que existe uma distancia próxima, vou explicar, distância por que precisamos evitar o contagio da doença então mantemos a distância, próxima, por que as pessoas estão mais abertas para o relacionamento social, interagindo com o próximo.

Diante dessa nova antiga realidade tenho construído minha nova dimensão e tem sido esplêndido conhecer o novo ser humano, ou o novo ser com velhos hábitos.

Hoje temos a tecnologia a nosso favor e podemos nos aproximar de qualquer pessoa em praticamente 98% de todo o mundo através de mensagens ou vídeo chamada, com tudo estamos praticamente em uma realidade virtual constante nas redes sociais.

Praticamente cada dimensão está conectada por detalhes e cada um desses são sentimentos e ou pensamentos que se chocam entre as redes sociais, mensagens em grupos e até mesmo por aproximação.

A proximidade a qual temos hoje mantendo o distanciamento nos mostra o quanto somos carentes de um abraço, que a pouco não parecia tão aconchegante e até era evitado em alguns casos, em grande parte da população tenha certeza que habita essa vontade de abraço, de estar perto e se sentir apertado em grande parte do tempo, porém as coisas mudaram e agora mesmo os que não gostam tanto desse abraço sentem o quanto isso seria bom neste momento.

Parando pra pensar em como antes era bom cheguei a conclusão de que precisamos uns dos outros para ter, sentir o calor humano não só por aproximação e contato, mas sim, o calor humano do amor, o amor nos faz sentir, fluir coisas boas e que nos fazem evoluir internamente, aquecer o nosso coração nos torna mais saudáveis e com isso aquele sorriso brota em nossa face nos fazendo reluzir e brilhar para todos ao nosso redor e em nossas redes.

Que a sua dimensão possa realizar este desejo de ser feliz e contagiar o máximo de pessoas possíveis alojando um pedacinho de amor em todos os corações, trazendo sorrisos, alegrias e graça para este nosso mundo que carece de coisas boas.

Seja bom, tenha bom, deseje bom, colha bom, tudo de bom...

FB - 25/06/2020


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela sua colaboração! Obrigado