Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de junho de 2020

Ao escrever, se escrever, sempre escrever...

Quando não sei, mas me recordo que certa vez em um livro cheguei a ler que, o próprio escritor não valorizava a sua escrita (Talvez seja Charles Bukowski) até que um dia alguém gostou de algo que havia escrito e que estava a ponto de jogar fora um pedaço de papel, então um pessoa avistou isso e lhe perguntou posso ficar com este pequeno manuscrito? Então ele respondeu, lhe custara um valor bem alto, enfim, foi-lhe perguntado por que escrevia tão bem?

Em resposta ele disse: Em todos os meus dias escrevo muito, portanto, algo bom deve haver ali...

Tenho lido muitos livros e em meio a isso venho me cobrando mais para escrever, talvez quem sabe eu chegue a um livro ao menos, ou talvez nem chegue a isso, mas me atenho ao seguinte! Válidas são as minhas ações mesmo que pequenas, pois serão vistas ao longo do tempo e minha presença será continua, não por quem eu fui, mas pelo que deixei pelo caminho.

Temos muitas variações ao longo de nossos caminhos e um pequeno exemplo disso é aquele momento em que se tem tudo, e do nada, tudo se vai, por que eu havia acreditado que sempre seria assim, ou por que todas as minhas fixas me quebraram nessa aposta.

Tendo em vista muitas coisas há de se empolgar com tudo e deixar que seja levado ao longo do tempo, mas seria tudo, esse tudo em que acreditamos ser muito dentro do pouco  tempo que temos?

Dormir até acordar, passar noites intermináveis apenas de olho na tela, fazer nada pelo prazer do ócio...

Cada ponto de vista avista sua característica e intenção, mas o que acredito ser uma verdade que colaborou para meu crescimento cultural, foi saber que um príncipe mesmo tendo tudo o que tem estuao muitas horas por dia, tem tarefas também a cumprir e ainda tem lições extras a fazer ao longo da semana, e tendo tantas tarefas, claro que imaginamos que essa vida é maravilhosa por ter de tudo.

Agora um simples mortal nascido em uma família de classe baixa/media que teve de trabalhar muito, ainda tem, rs, pode se dar ao luxo de ficar a toa, e deixar o tempo passar?

Acredito que o tempo passa pra quem o deixa passar, mas que o quer, utiliza de uma forma laboriosa para que seu prazer com qualquer atividade que seja, levando em consideração ocupar seu espaço agradável, quer seja lendo, escrevendo, pintando, postando, tocando, etc, etc, etc.

Somos produtos da nossa criação, a nossa maior arte...

FB - 08/06/2020 (22:28)

2 comentários:

  1. Parabéns Fabi. Consigo te enxergar quando leio o que você escreve. ♡♡♡

    ResponderExcluir
  2. Obrigado minha amiga! Tenho tanto a escrever ainda, estou voltando ao meu velho assento para registrar minhas palavras e deixar um pouco de mim e de minhas histórias.

    ResponderExcluir

Grato pela sua colaboração! Obrigado