Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de junho de 2020

Fotossíntese

Preciosidades as que temos não?

Sabemos o quão precioso é o que temos, ou melhor quem temos e o por que de serem tão preciosos, nossos passos são construídos com pequenas sementes que vamos dispondo ao longo do caminho e essas sementes são formadas por frutos já existentes que nos apresentam características que são desde sutis à extravagantes.

Claro que no inicio não sabemos o que coletar e nem dispor, mas nos são delicadamente entregues com carinho e amor, nessa época somos tão pequeninos frágeis, lindos e apenas um sorriso nosso faz com que os gigantes se derretam e brinquem feito crianças fazendo caretas e palhaçadas, risos, todos sabemos como é isso, até mesmo quando nos dão a comida abrem a boca e gesticulam intuitivamente nos dando a lição de como devemos fazer é tudo uma grande novidade para todos, mesmo que seja repetida inúmeras vezes ainda assim será o novo por que ninguém é igual, cada um tem sua especialidade o seu jeito.

Somos todos especiais e claro que para haver aquela semente tão pequenina, a novidade, tiveram muitas outras sementes com suas perspectivas sejam daqui ou dali, mas o mais importante foi que vindas de lugares diferentes passaram a habitar o mesmo lugar, este que chamamos de família a grande árvore.

Permita-me dizer que desde o primeiro e assim por diante temos melhorado aos poucos e cada um de nós ao evoluir de semente para fruto aumentando nossos ramos  ou galhos e passaremos a ser caule e raiz, a sustentação de onde cada um dos novos terá um pedacinho do que já fomos um dia e o deixamos como herança os nossos genes, quer queiram quer não.

Meus anos de vida me mostraram muitas coisas e cada uma das coisas que vi e tenho visto ao longo do tempo são aprendizado, são em alguns momentos difíceis de aceitar, mas em algum momento vou passar por aquilo ou parecido como se eu estivesse no lugar daquela pessoa a qual em um dado momento está me fazendo algo que eu não estou gostando, mas por hierarquia tem mais conhecimento e inúmeras vezes fez aquilo, citando um exemplo básico pelo qual a maioria tem conhecimento:

- Meu pai ou minha mãe em algum dia fez algo e isso me deixo transtornado, mas me contive diante da situação por ter respeito por eles!
- Depois de muito tempo ter acontecido isso, me vejo passando pela mesma situação, mas estando no lugar deles, um lugar que em algum momento eu disse que jamais chegaria, rs.

Hoje tenho plena certeza de que tudo que passei e passo é uma lição a ser aprendida e preciso muitas vezes para e interpretar, buscar entender e compreender o por que daquilo, algumas vezes essa percepção me vem como um raio, em outras demora, mas sempre me ensina que todos terão a sua vez de ser uma parte dessa grande ligação, desse lugar ao qual todos habitamos, a grande árvore.


FB - 10/06/2020.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela sua colaboração! Obrigado