Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de julho de 2020

Interação...

Quando? Onde? Quem?

Por que? Sei... É verdade... uhum...

Do que lhe adianta tanta informação se não vai lhe garantir nada, nem mesmo acrescentar, por que tantas perguntas, seria habito, seria por consequências que já ocorreram?

Não entendo, mas compreendo que alguns tem por habito, outros por terem a ideia de que com essas perguntas será o começo de um diálogo, ou até mesmo o fim.

O diálogo ocorre quando duas pessoas estão interagindo com interesse diante de algum assunto, por gentileza, por educação ou por haver o mesmo objetivo diante de tal acontecimento.

Não é preciso ser a pessoa mais inteligente do mundo para entender as palavras que são ditas por outra pessoa, há pouco tempo visitei um amigo que a muito não via, nesta visita conversamos muito, foi muito bom pra mim revelo e aprendi muito naquele pouco tempo em que ficamos conversando, o meu primeiro aprendizado foi que enquanto uma pessoa fala a outra escuta atenciosamente, quando lhe é dada a oportunidade de falar dai então você interage.

Na atualidade observando as relações no meu cotidiano tenho notado que as pessoas mesmo sem ter um compromisso ou qualquer outra coisa a fazer tem sede de acabar o assunto, tem pressa de terminar de escutar o que os outros estão dizendo e até mesmo interrompem o locutor enquanto vos fala.

Se não escutar por completo não saberá todo o assunto, pode ter uma ideia, mas ainda não foi descoberto a leitura de pensamento para que apenas olhando um para o outro tenha a capacidade de entender o que ainda não foi dito.

Respeito, muitos não sabem o que é isso, não sabem como reagir a uma critica direta, se sentem agredidos por ter tudo sempre, tudo sim, sempre sim, sorrisos, tudo é lindo...não é assim que as coisas funcionam e as vezes o ato de querer ajudar pode se tornar uma critica que vai virar uma discussão seguida de uma briga feia.

Saibam entender para levar isso a compreensão e agregar um valor, não importa se foi através de uma coisa ruim ou boa, o que importa é que aquela pedra vai fazer a sua casa crescer se utilizar da forma correta, então aproveite todos os recursos e se conceda o melhor, se conceda crescer, se conceda desabilitar o acumulo de coisas ruins e então com isso liberte sua habilidade de brilhar e reluzir as cores limpas para que todos a vejam e reflitam para todos quantos puderem, o bem que você faz também é o bem que outros repetem e refletem.


FB - 01/07/2020


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela sua colaboração! Obrigado