Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de julho de 2020

Tempos difíceis

Alguns se aproveitando e outros tentando sobreviver em uma batalha invisível com um vírus que ainda toma conta do medo nas pessoas, alguns preocupados com tudo ao redor ficam à espreita evitando ao máximo sair de casa, pois apenas um erro pode ser a conta para se contaminar, outros preocupados com suas necessidades e família, os filhos e as contas a pagar saem em busca de um emprego, ou algum trabalho para ao menos tentar mais um dia comparecer com algo para sua família.

 Qual seria a nossa maior batalha hoje neste momento tão difícil, se deixar abater pelo medo, ou lutar com as ferramentas que temos para melhorar a nossa condição e como um todo evoluir para uma condição melhor?

 Temos habilidades, inúmeras habilidades e sabemos que se for necessário podemos utilizar essa nossa capacidade para melhorar e realizar coisas imagináveis, coisas que só acontecem quando botamos a mão na massa.

 Então aí vai, conheço muitas histórias de pessoas que se dedicaram a algumas atividades, estudaram além da conta e hoje trabalham em outras áreas completamente diferente da que haviam imaginado como uma carreira, exemplo, um engenheiro depois de anos de dedicação acabou se tornando vendedor e abriu uma loja de roupas entre outros.

As pessoas são adaptáveis e as condições nos dias de hoje são para que essa adaptação aconteça, antes para se adquirir uma ferramenta era necessário ir ao uma loja especifica, hoje em um hipermercado temos de tudo, e tendo ferramentas adequadas e um pequeno espaço pode-se fazer muitas coisas, para ter ideias basta acessar as redes sociais e lá estão coisas feitas à mão, muitas coisas, que por sinal muitas pessoas fazem uso e precisam, e claro que como sempre dão valor a arte ao contemporâneo, aquilo que com capricho foi construído de forma manual dando atenção aos detalhes.

Mãos a obra só depende de você, faça da sua dificuldade um motivo para comemorar, no final de tudo você vai ver o quanto valeu a pena, e estará bem distante daquilo que algum dia chegou a lamentar sabendo que aquela dificuldade te transformou em um ser superior com as habilidades super desenvolvidas.


FB - 29/07/2020






terça-feira, 28 de julho de 2020

Memórias de viagens

As minhas memórias são boas, são falhas, são rotinas, são migalhas.

Aos poucos estabilizam e logo se despedaçam, são como a imagem dos televisores antigos, qualquer interferência se resvalam.

 

Quantos bons momentos tive e outros não tão bons, climas, viagens e diferentes sons.

 

Amigos e imagens, tudo em uma só viagem, vários lugares com pouca bagagem, Prainha (Bertioga), Guarujá, Caraguatatuba, Barra do Una, Porto de São Sebastião, de barco dali fomos então, para a praia do Bonete do outro lado da Ilha Bela, em busca das ondas que há muito ouvíamos falar, mas de vista foi nossa primeira vez a estar, excelente lugar, lindo, sem comunicação externa na época, apenas um telefone na ilha, acampamos próximo a praia, muitas pequenas canoas para buscar os turistas nos barcos que a uma distância dali ancoravam.

 

Ao avistar a praia do barco após duas com o barulho do motor na cabeça chamei um dos meus amigos para ir nadando chamar uma canoa para buscar nossos amigos, mochilas e pranchas, vamos brother, ele já de pronto respondeu vamos, daí então pulamos na agua, estava um sol forte radiante, mas a agua estava tão fria que meu corpo estava quase congelando, mesmo assim continuamos, a vista do barco para a praia parecia muito mais perto do que a vista de dentro da agua, mesmo assim continuamos, quando passei perto de uma canoa até pensei em desistir, foi quando ouvi meu amigo gritar, vamos, vamos brother, falta pouco, força, bora lá, depois disso só parei de nadar ao chegar na areia da praia, foi muito gratificante chegar a praia depois de tanto tempo de viagem, chamamos um canoeiro e aguardamos todos chegarem.

 

Naquela época eu costumava viajar todos os finais de semana, sempre em busca de ondas, sempre em busca de aventura, surfar foi uma lição na minha vida, as pessoas, os lugares, as condições, tudo sempre se adaptando em conexões sem fim.

 

Ao final dessa viagem estávamos sem dinheiro algum, então nossa melhor opção foi que um de nós fosse de barco levando nossas pranchas e os outros fossem a pé pelas trilhas até chegar no porto da Ilha Bela, a trilha molhada foi divertido demais, inúmeros tombos até que pensamos em pegar um cajado para ajudar, ufa, ajudou bastante, passamos por diversas cachoeiras, algumas até desativadas, foi tudo muito bom, uma experiência que recomendo para todos que puderem e tiverem a oportunidade de fazer.

 

De barco levamos 2 horas para chegar até a praia do Bonete, pela trilha a pé foram 4 horas e meia caminhando no meio do mato pelas trilhas, as vezes barrenta, outras um pouco menos, foi emocionante e divertido.

 

Chegamos a São Sebastião cada um entrou em seu carro e foi embora com mais uma trip concluída com êxito e repleta de alegria e satisfação.

 

As oportunidades somos nós que fazemos, se permita realizar algo diferente, conhecer lugares, conhecer pessoas e para sempre ter essa memória linda e repleta de alegrias para viver e para até mesmo encorajar a si mesmo ter cada vez mais este tipo de prazer.

 

A vida não é nada fácil, mas muito do que temos nos faz refletir e entender que nossa vida não é só trabalho e que o fruto desse nosso trabalho é o que nos traz muitas dessas viagens e alegram a nossa alma.

 

FB – 28/07/2020



segunda-feira, 27 de julho de 2020

Interligados

Faz 20 anos fiquei sabendo da globalização, que coisa extraordinária vai ser excelente, uma ferramenta incomparável que facilitará os contatos e a comunicação e estará tão próxima que apenas com um botão teremos acesso a imagem e áudio de qualquer lugar, bastando apenas a conexão via internet!

Minha nossa será possível algo tão complexo existir em meio ao que temos hoje? (Há 20 anos)

Ainda no ginásio me lembro ter estudado sobre a globalização, uma teia de informações onde todos podem se conectar, estudando em meio a livros e informações vindo de todos os lugares comunicando as novidades sobre a tecnologia e como estavam avançando, reduzindo o tamanho dos hardwares e a cada dia o sistema de informação foi ficando mais compacto e rápido, aquele som chiando que antes era uma transferência de informações já não existe mais, apenas um clique e pronto estamos navegando.

A medida que o tempo foi passando muita coisa mudou e o que antes era um clique se tornou um toque, apenas um toque em uma pequena tela e pronto estamos navegando e tendo acesso a milhares de informações, pesquisa, postagens, filmes, noticias, interatividade a milhares de quilômetros de distancia, tudo está ali dentro de uma pequena e fina caixa chamada celular.

Mesmo com tudo isso temos a informação na palma das mãos e sabemos como tudo isso funciona, porém o que nos falta é administrar o tempo utilizado nesta ferramenta, o que ele nos atribui e o que nos tira.

Sabemos a maioria das atribuições dentro da tela e como já evitamos o preenchimento de formulários e idas a alguns escritórios entre outros setores e estabelecimentos, agora dentre tudo isso também nos deixa debilitados em alguns quesitos, sendo um deles o tempo que permanecemos visualizando coisas que não são importantes e nos perdemos em meio a quantidade de informações que facilmente vemos ao deslizar de um dedo na tela da pequena caixa.

Diversos acidentes, conflitos, entre outras coisas tem acontecido por conta disso, mas ainda assim é complicado afirmar para as pessoas que utilizam desse meio a todo tempo para trabalhar, interagir e se distrair com a internet que essa pequena caixa pode causar alguns danos a saúde dos indivíduos e prende-los dentro desse universo.

Espero que este pequeno texto possa lhe fazer expandir os pensamentos e lhe ajudar a administrar o seu tempo com mais atividades e exercícios físicos também, para que você tenha uma melhor qualidade de vida e utilize a ferramenta universal da globalização com as devidas utilidades necessárias, assim como no comercial de bebidas temos o seguinte detalhe, "use com moderação", então utilize da forma adequada e terá tudo em conjunto na mais completa harmonia.

FB - 27/07/2020


     

quinta-feira, 23 de julho de 2020

Um dia especial!

Este dia em especial, este dia é especial, e sem dúvidas todos são e cada qual com sua importância, sobretudo esta carta, não tem o intuito de lhes dizer qual dia seria mais especial que os outros, mas sim, o que poderia proporcionar que alguns dias o sejam.

Já foi comprovado cientificamente que a sua projeção pode tornar a sua realidade melhor.
Como assim?
Assim como o seu desejo de estar melhor, de querer melhor e de se proporcionar o bem, como querer o melhor mesmo não estando bem.

Acordo e começo a minha rotina, porém algo não está certo e persiste em me incomodar, não sei realmente o que devo fazer, mas existe algo que pode me ajudar a estar melhor, minha perspectiva em relação as outras coisas, o que preciso fazer, e como vou fazer, a medida que começo a realizar as minhas tarefas e com tudo comemoro as minhas pequenas tarefas realizadas com sucesso vou removendo as coisas ruins e incluindo as boas.

Claro que ao longo da minha rotina terei as coisas fáceis e as difíceis, porém se eu as fizer de boa vontade terei maior progresso por que tudo que consideramos ruim e danoso se torna mais pesado e difícil de se obter, mas no contrário disso temos aquilo que é mais complicado, e mesmo sendo duro de se conquistar se olharmos com bons olhos ao longo de todo o trabalho realizado para se obter, pode se tornar algo tão lindo quanto parece, e ser uma conquista ainda melhor.

Portanto mesmo que não esteja em seus melhores dias, este pode ser o seu melhor dia, agradeça por mais um dia e siga em frente, tudo vai ficar bem.

FB - 23/07/2020


terça-feira, 21 de julho de 2020

O poder do ler.

Sua leitura de hoje será seu texto de amanhã!!!

Leia e conheça outros lugares apenas com seu próprio pensamento, entenda, aprenda, desvende e use a sua imaginação por toda parte, basta pegar um livro, um texto, um jornal ou revista!!!

Vá em frente e supere suas próprias expectativas. O poder de aprender está em suas mãos.

Nos livros encontramos de tudo e ainda mais, nos transportamos para outros lugares e não importa onde estejamos nossa imaginação é nossa cápsula e com ela viajamos sempre, em uma leitura conquistamos lugares, fazemos parte de cenários super interessantes, muitas vezes até entramos no meio de batalhas épicas.

Hoje com a tecnologia temos muito mais recursos, porém, os recursos ainda precisam ser bem treinados e estudados, tenho notado que estamos no tempo de imagens, ver imagens passar adiante, ver imagens, curtir, curtir, curtir.

As pessoas hoje em dia não se preocupam em escrever corretamente, ou se expressam para a compreensão de todos, se entendeu, "entendeu", do contrário tanto faz, e assim seguimos, perdendo o que antes fora nossa riqueza, claro que os tempos mudam, mas não podemos deixar de lado nossas raízes e o que nos foi dado após árduo esforço durante anos de estudo.

Aproveite os recursos e seja também um recurso, seja leitor, escreva, transmita a sua opinião, seja seu critico e de outros, pois uma critica pode ser uma ajuda que muitos precisam para acionar seus propulsores e atingir escalas que jamais haviam imaginado que seriam capazes de atingir.

FB - 21/07/2020


terça-feira, 14 de julho de 2020

A caminho em tempo!

Passamos por tanta coisa, mas é assim mesmo, é o que dizem!

Então bora lá repetir, ou pretende projetar algo novo para o futuro, por que já não está mais no ponto de partida e o seu estado confortável onde não precisa se indispor já se foi, então ou você se aplica e reconhece o que está a sua volta, ou fica alienado sem saber o que fazer se lamentando por estar distante de todos que já foram para o próximo passo.

O tempo não para nem pede pra você vir atrás dele, mas te da pista de que está atrasado e quanto mais você o deixa passar mais ele vai se distanciando e deixando uma pitada de saudade sem acrescentar nada... Mas se pretende fazer algo agora é o momento para conduzir o seu melhor e ou buscar o seu melhor sem questionar, em silêncio apenas com humildade, por que quanto mais se dispõe a deixar claro as suas realizações antes de cumpri-las, você acaba por deixar suas intenções de realiza-las para trás, portanto não desperdice o seu combustível.

Acreditamos mas no entanto algumas barreiras são impostas, claro que se as nossas intenções estiverem dentro do nosso objetivo serão utilizadas na condução em foco aquilo que queremos, como um refrigerante novo com gás, se abrir a sua garrafa e não fechar direito o refrigerante perde a sua consistência e deixa de ser um refrigerante e se torna um xarope de açúcar.

Portanto faça, se disponha e realize o que pretende, faça da sua busca um caminho para encontrar o seu troféu, quem foi que disse que na vida não recebemos prêmios está completamente enganado por que temos inúmeros resultados positivos ao longo do dia, alguns deles são tarefas concluídas.

Talvez nem todos comemorem as suas vitórias, mas deveriam, por que o mesmo que se valorizar é valorizar todos os obstáculos percorridos, um a um, cada qual no seu nível de dificuldade, mas todos vencidos com persistência, garra e determinação, só quem chega ao objetivo sabe o quanto lhe foi custoso e como conseguiu obter êxito.

Um exemplo de determinação são essas palavras que escrevo para todos, pode parecer simples, mas imagina o quanto de informação passa pela minha cabeça e de todas essas informações captar as mais absolutas em termos de inserir coisas boas para você leitor, não é tão simples assim e o faço com prazer para que com a pratica eu venha melhorando e algum dia possa ter o prazer de ouvir alguém dizer eu me lembro de quando começou e hoje vejo o quanto evoluiu, parabéns.

Então não de ao tempo, tempo para te esperar, use-o e faça dele seu aliado por que com o tempo você pode se tornar melhor e fazer dele a sua vitória.

Move on! You can, you must, It's all up to you!

FB - 14/07/2020


segunda-feira, 13 de julho de 2020

Luto as minhas palavras


Após uma agressão árdua minhas palavras derrubadas ao chão se calaram e se esconderam em um lugar no qual não poderiam ouvi-las nem mesmo vê-las, e enquanto estavam neste lugar pequeno e escuro puderam ver o quanto estavam equivocadas em algumas coisas que dizia, mas não tanto a ponto de merecer tal morte exagerada diante de tudo que estava acontecendo.

Cada um sabe aonde deve e não deve intervir, ajudar, colaborar, compreender ou não, enfim, as pessoas têm uma noção básica de todas as suas relações e como elas devem ser, e diante disso é que acabam por pecar, se colocando diante de algo que não compete a elas decidir e ou falar a respeito, todos temos nosso tempo e a nossa esfera para cuidar e descuidar.

Capacitados somos e é o dever de cada um usufruir de tal capacidade atuando com elas em suas responsabilidades e afazeres dentro do seu plano convencional diário ou semanal, talvez anual para os mais planejados.

Cada qual com sua idade sabe o que é necessário e, portanto, conta com isso para conquistas no seu futuro, se desprender das pessoas e deixa-las realizar suas tarefas é acreditar que elas serão o melhor de si mesmas e mesmo tendo medo que coisas ruins tomem conta da situação esse medo pode ser vencido pela determinação do acreditado o futuro que esperávamos e sonhávamos até, se realizou e nos trouxe orgulho de ser quem somos mesmo nas dificuldades que tivemos.

FB – 13/07/2020