Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de março de 2020

Seja o que for seja prosperidade....

Já estive em diversos lugares e este ao qual me encontro hoje não me preserva, nem muito menos me atrai, mas é onde devo estar, porém, não estaria menos contente em estar em outros lugares pois não preservei a calma que antes habitava em mim, não preservei a suavidade que havia em minhas mãos poucos anos atrás, dos quais me fiz morada e habitação da paz de espírito e transporte de alegria e amor para os demais ao meu redor.

Talvez eu tenha perdido o jeito, talvez eu tenha perdido algo no caminho e agora tenha que retroceder, para  começar novamente, pois nada se perde, fica guardado, as vezes preso.

Em nosso viver algumas coisas vão se dissipando, mas não se apagam por completo, apenas se acomodam na prateleira esperando que em algum momento venhamos a busca-las, ou deixa-las de vez.

Recordando parte da minha história em que eu era apenas um garoto e a vida começou, claro que as responsabilidades, eu neste período tinha um grande mestre ancião, que em muitas palavras desenrolava a vida na qual tinha tido inúmeros aprendizados e que mesmo próximo do centenário ainda assim não havia aprendido tudo que a vida tem a nos ensinar, mas que com a sua experiência ao longo dos anos descobriu a arte de viver.

Na vida precisamos, claro que é uma necessidade, ter uma base, por que uma base? Por que sem base tudo se acaba, então se você está lendo isso será capaz de sentir o quanto ainda precisa conhecer.

Existi um ponto ao qual devemos preservar e este é incisivo para muitas questões que nos deixam encurralados e nos bloqueiam, impedindo de seguir adiante, mas são as pessoas, será que as pessoas tem esse poder de nos bloquear e fazer com que fiquemos parados sem saber o que fazer?

A entrega significa algo que não nos preocupamos, mas é a completa e absoluta forma de se privar de muitas coisas, pois ao se entregar está se dando, claro que isso envolve sentimentos e ações, mas pode ser reciproco ou haver manipulação, consciente ou inconsciente, claro que ao longo do tempo vai descobrir como as coisas funcionam, mas até lá precisa ter uma base para se orientar, para dar passos firmes, para saber que realmente tem um ponto fixo para se apoiar.

A vida é opressora em alguns momentos, mas em outros o próprio se esmaga em pensamentos insanos aos quais não deveria dar a mínima atenção e seguir adiante, portanto não se deixe levar pelo desespero e pela agonia do dia dia, permita-se, reinvente-se, reconstrua, seja firme ao apoiar-se, esteja com os pés fixos no chão e de passos conforme conseguir.

Todos temos o nosso brilho interior e com ele iluminamos o nosso caminho e de outros que enxergam o quanto somos importantes, seja muito ou pouco, pois o pouco agrada muitos e muitos não querem pouco e exageram nas doses, querem muito, além daquilo que é necessário, o suficiente é importante e isso preenche todos quantos for possível.

O prazer da vida é ser feliz e ser feliz é agradar, por que se agradamos somos agradados.

Os caminhos que nos levam por onde precisamos trazem todo tipo de surpresa, mas o que quer, qual será o seu "destino", o qual só vai saber quando passar.

Portanto sem mais delongas, seja próspero, seja feliz, seja amor, seja amigo, seja humano, erre, acerte, tente, se não der tente de novo, se novo, seja alegre, transporte alegria e conforte aos que precisam, porém, seja sincero, seja integro e alcance seus objetivos, sejam eles fáceis ou difíceis.

Dentro de tudo isso vai uma porção de força com carinho para você que pretende alcançar algo pleno e ser feliz.

27/03/2020 -Em meio a crise do corona-virus.
FB


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela sua colaboração! Obrigado