Pesquisar este blog

domingo, 13 de novembro de 2011

Construindo!

Um belo robozao!
Aos poucos vou colhendo os apetrechos, e com eles tendo o inicio da minha construcao, ja tenho uma parte que sao os pes e sao bem grandes, sao eles a base da minha construcao. Agora estou construindo dos pes em diante aos poucos reparando nos detalhes, agora ja estou na regiao dos bracos, que sao bem longos. Do pescoco para cima comecam as diferencas, meu robo tem quatro orelhas e seis olhos, e alem disso tudo tem dois narizes e tres bocas.
O cabelo dele e um moicano bem arrepiado. Esse meu robo tem uma grande diferenca dos outros pois ele e repleto de sentimentos humanos, ele e muito ativo e gosta de executar varias tarefas, uma delas e estar sempre ao redor de todos vendo e reparando como as pessoas se comportam, ele e diferente, mas quer ser como um humano. Todos os dias ele tece, como que se fosse com uma la bem fina partes do seu coracao que aos poucos vao se tornando firmes estruturas e batendo como o som dos passaros cantando, num ritmo bem suave, seus sentidos com o tempo vao ficando agucados e assim tendo uma melhor percepcao. Meu robozao aprendeu um esporte muito bom e saudavel o futebol que joga com seus amigos, mesmo eles sendo humanos o reconhecem como alguem especial, e assim aprende com eles alguns esportes e tambem ensina algumas manhas nos jogos, que e algo que ele tem esperiencia por ser um robo, ele adora montar quebra cabecas e assistir televisao, pois assim vai detalhando seus sentindos e distribuindo suas qualidades. Ele le bastante e escreve como se fosse uma pessoa normal. Nosso robozao e um cara muito especial cheio de qualidades, e nao so por ele ser um robo deixou de acreditar no que seu coracao feito de pura la o fazia sentir e assim cresceu junto de seus familiares (amigos), e seguiu ensinando e aprendendo. Aquele que senta para aprender tambem se lavanta para ensinar. Autores: Fabiano e Mateus - 13 11 2011 - 23:15

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Espelho espelho meu!!!

Em verdade vos digo, por diversas vezes li esta frase, e em poucos momentos ela me faz ver direto dos bastidores a realidade de nossos olhos e dos seus também, já ouvi diversas pessoas dizendo e não vejo o porque não dizer o mesmo.
Tenho encontrado muitas realidades nas palavras, colhendo por momentos e as vezes até em uma questão de segundos parte de nossa realidade, digo, algo que não queremos qualificar como uma desordem em nossas vidas, e nos vemos diante de tudo isso pequeninos imaginando não ter forças para reverte a situação ou deixamos passar nos escondendo de diversas formas.
Não sou o melhor homem do mundo, mas privo por minha existência e até mesmo pela minha dignidade, e não vejo motivos para nos escondermos diante de motivos banais, nem prever existência de válvulas para tal dificuldade, se algo esta difícil é por ter um real motivo pra isso, ou seja, tem valor diferenciado daquilo que se imagina, mas em tudo isso temos uma simples questão a se resolver, será que isso realmente vale tudo isso, posso me entregar para esta batalha?
Em certas situações acaba se tornando uma batalha real em virtude de tudo, ou de todos os acontecimentos, nosso teto parece vidro e temos que cuidar para que as pedras lançadas não quebrem a vidraça, mesmo porque essa vidraça foi criada por outros e os mesmos buscam essa proteção.
Não pretendo estender tudo isso, mas busco com a simplicidade de poucas palavras evolução, em todos os sentidos.
Sempre tenho minha espada (Bíblia) a postos e ela nunca me deixou na mão, pois minha fé me traz tudo o que preciso para acompanhar nosso Pai.

Dou Glórias a Deus por lapidar meu coração, em nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Presságio

Muitas vezes em uma tentiva deliberada de pressupor um futuro nos vemos anciosos, na espectativa de algo!
Isso se torna algo que consome nosso tempo e nos deixa preocupados sem saber realmente se nosso pensamento condiz com tudo ou com o que esta por vir.
E na maioria das vezes no intuito de decifrarmos o futuro permanecemos na duvida parados esperando por algo que só depende de nosso desejo e paciência , até mesmo de nossas habilidades para que se realize de acordo com o esperado.
Objetivos, perspectivas e realizações! Exigem atitudes, posturas onde nosso sentimento e nossa capacidade estão envolvidos, e dentre isso uma organização e interesse deve tomar a frente condicionando os resultados a serem satisfatórios de acordo com o desejo de se ter êxito em maior parte de tudo em que se espera um resultado positivo.
Nossa fé move o mundo e nos movemos com ele, a medida que se ficarmos parados esperando um resultado jamais teremos a felicidade de conquistar e chegar ao destino que buscamos.
Deus abençoe! Fabiano Carlos Borges. 21/07/2011 - 12:05

domingo, 17 de julho de 2011

Nosso lar.

A criação de Deus! O ar, a Terra, as plantações, os animais.
Grandiosa obra onde vivemos, e que nos traz muita alegria, a paz de estar entre a sua criação, árvores, pássaros cantando, exaltando a beleza em suas flores e as transformando em paisagens onde nossos olhares percorrem mesmo sem estarmos em tal lugar maravilhoso, e nos faz sentir o odor do seu jardim num simples quadro ou foto onde são estampadas as maravilhosas cores de sua imensa e grandiosa construção repleta de amor! Nosso lar e moradia, natureza da sua criação! Glória a Deus.

14/07/11 - 11:58.
Fabiano Carlos Borges.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

O que há com tudo?

As vezes nos perguntamos o que esta acontecendo ao nosso redor, por que muitas pessoas se perdem ao longo do tempo e ficam completamente aderiva

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Nós! Ferramentas de nós mesmos.

Quem melhor do que eu pra saber qual minha dificuldade, minhas angustias, minhas barreiras, onde posso melhorar, em que posso mudar, do que posso desistir, e a qual caminho seguir?
Deus testifica: amai o próximo como ama a ti mesmo!
Em tudo buscamos o melhor, e se todos buscarmos dessa forma chegaremos a um lugar belo e repleto de amor, pois quem ama, pode ter a certeza de que algum dia será amado e que nada é a toa, a cada gesto, a cada mudança vemos a retribuição de tudo aquilo que construimos.
Tenho sido uma ferramenta muito importante nas mãos de Deus e não tenho dúvidas de que tudo tem sido muito gratificante.
Muitas vezes sinto em meu coração, o quanto seria bom ter um poder de cura!
Isso é um pensamento, mas não só em pensamento é movido esse desejo, todos temos o poder da cura, claro que pra algumas enfermidades não temos, mas todos tem esse poder.
Como temos:
Através da nossa energia, nossa positividade, aquela sensação que enche nossos pulmões e que nos dá mais motivação, alegria, de ser, de estar e de viver, fé.
Quando se tem essa ferramenta maravilhosa nas mãos, podemos sim, curar algumas enfermidades com nosso coração, acreditando, aceitando que nossas dificuldades serão passageiras e que o nosso irmão tem a capacidade de reverter qualquer tipo de situação, assim com um simples toque, ou até mesmo um simples olhar, um singelo sorriso, corrigimos em poucos segundos muitas amarguras, ou até mesmo o fato de alguém ter perdido algo tão especial.
Imagino que todos ao ver uma imagem bonita tem um sentimento bom, ouvindo palavras belas, ou estando ao lado de quem se ama.
O amor é uma ferramenta muito importante em nossos corações, jamais desista dessa poderosa e ao mesmo tempo simples ferramenta, pegue e faça, animi-se, basta sentir e transmitir, funciona, e os resultados são tremendos.
Com amor Fabiano.
02-06-11. 22:58.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Alguém especial

Nos tornamos especiais
por agir, por fazer,
Por estar e permanecer!
Não temos objeções
Não está limitado
em nossos corações,
seguimos em frente
sem determinações
aconteceu derepente
como em diversas canções
estou super contente
pois você me faz
me traz
o brilho de uma estrela cadente
minha paz
encontrei em você minha princesa
o meu suficiente.

Fabiano C. Borges 12/05/2011

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Multiplicação do sentimento!

Tudo aquilo que busco, é com coração, as vezes temo que a razão contrarie meus sentimentos, mas continuo em minha busca.
Em minhas ações procuro sempre aquilo que quero pra mim, é como plantar, cuido com muito carinho e atenção para que seja um campo florido, alegre e colorido com uma beleza sem igual.
E é essa beleza que hoje vejo, em muitos de meus pensamentos, são imagens gravadas em minha memória, imagens essas que não me deixam em momento algum deixar de transmitir tudo aquilo que é necessário para que esse sentimento brote e faça a coisa mais bela e que todos buscam incondicionalmente, florescer.
A semente foi lançada e esta cada dia mais bela, brotando e ao amanhecer me trás uma alegria tão imensa de saber que essa raiz é forte e que o brilho e a energia de sua beleza são tão claros que refletem em meu coração a mais pura beleza ja vista por meus olhos.
Aqui esta a certeza fixada e sem duvidas que vou ao encontro do amanhã com um sorriso e a felicidade estampados em meu rosto, pois essa minha semente brotou e me trouxe tão grande alegria que com palavras fica dificil explicar.
Meu peito Ara e com certeza no seu pulsar em mais uma batida, relampeia ao chover em meus belos frutos colhidos no carinho de um beijo, e no abraço aconchegante de mais um dia iluminado.
Obrigado!

Ser especial não é um dom, mais sim um jeito de ser que escolhemos ao iniciar uma nova caminhada!!!

Fabiano C. Borges - 02 05 2011. 00:36.

sábado, 9 de abril de 2011

De 08 de Abril para sempre!!!




Feche os olhos e procure ver o futuro, mas ao invés disso, só o passado, os sorrisos, as pessoas e as várias e diversas festas, roles de skate ou até mesmo os momentos que não tinhamos o que fazer e ficavamos conversando todo tipo de assunto! Reliquias entre nuvens e pensamentos que em alguns momentos ficam descobertos como o sol ao sair de trás das nuvens, só tenho a agradescer a todos que fizeram e ainda fazem parte da minha vida. Em pouco tempo, grandes conquistas e novas amizades na plenitude de um viver na constante do dia-dia. Coisas de sempre!!! E jamais se acaba, pois vou desbravando novas trajetórias..... Fabiano Carlos Borges - 08 04 2011

terça-feira, 5 de abril de 2011

A paz que eu quero seguir



Tenho fé naquilo que acredito e sei que em tudo, sendo grande ou pequeno, não importa, tendo fé é possível de se realizar. Tenho buscado por meio de meus pensamentos algumas situações em que tive completa paz em alguns dias, não digo paz de ficar a toa, aquela paz, de maneira que nada afeta a tranquilidade de agir ou de estar em qualquer ambiente. Ao ganhar uma barraca para camping dia 23/02/2011 tive muitas recordações de um passado sem preocupações, onde ao encontro das ondas imaginava apenas a que viria pra mim, perfeita, e me conduziria ao extase de poder surfa-la. Fabiano C. Borges - 24/02/2011









quinta-feira, 17 de março de 2011

Dia 17 de março, dia de São Patricio na Irlanda!!!


Como um limão expremido em um copo é que estou passando, Ja não vejo mais com o mesmo brilho nos olhos, com tanta intensidade, ja não me apego mais a coisas flutuantes.
Tenho buscado com todas as forças um desempenho e o que encontro?
Nem eu sei!
Só sei que aos poucos o tempo vai passando e que quanto mais tentamos lutar contra as necessidades que temos no dia dia, mais perdemos pra nós mesmos, mas deixamos muitas coisas para trás por nao ter feito tudo a seu tempo, por não ter esperado mais um pouco, por ter feito uma escolha errada.
Em todo esse percurso, nestes meu 30 anos, entendi que quanto mais simples formos, mais tranquilidade teremos, quanto menos se preocupar, mais tempo teremos!

Agora, nos dias de hoje, como chegar a tão almejada paz?

Tudo é "frenético", já acordo em um embalo louco, numa torrente de pensamentos, em que a ultima coisa que penso é quando vou descansar, quando terei um minuto de paz, um momento vegetal sabe, pois é eu não sei, rs.

Acordo e penso, tem uma porrada de tarefas a fazer, ja faço uma trajetória e vou, se não tenho nada após o horario comercial, faço algumas ligações e consigo, mais trabalho, mais trabalho, mais trabalho......

Bom, meus dias tem sido assim, só espero que sejam mais tranquilos em algum outro dia.

Vivo e sigo sempre em busca da felicidade.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Em que estou a pensar?

Me traz tudo aquilo que preciso
O sonho que imagino
Me deixa a toa
Me esquece e segue adiante
Vou ao encontro
Procuro aproximação
Na tentativa de haver algo bom
Perspectiva
Faz bem ao coração
Iniciativa
Buscando sempre algo em que preciso de uma decisão
Estimativa
Talvez seja apenas uma paixão
Cativa, e alimenta minha imaginação
Mas me parece distante
E livre de qualquer situação
Espero que me chame
Para completarmos essa questão
E seguir sem dúvida
A grandiosidade
Sem contradição...

Fabiano C. Borges - 23 02 11

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Todos nós!

Somos tão sábios,
Habilidosos,
Famosos por nós mesmos,
Somos um bom fruto,
De nosso querido senhor Jesus,
Temos e devemos,
Nossa adoração a ele,
Temos um propósito de estar aqui,
Esta terra que pisamos,
Todo lugar que passamos,
Ele está ali,
E sempre esta aqui,
Tem por ele alguns belos hábitos,
De sempre estar nos vigiando,
Reparando em nossos erros,
E nos dando toques,
Algumas idéias sobre tais erros,
Erramos por sermos todos iguais,
E aprendemos,
Por que nosso senhor nos passou esta habilidade,
Se pensarmos sempre em nosso bem,
Pensaremos bem para todos,
Não só para alguns,
Mas sim para todos,
Bons ou maus,
Perfeitos ou imperfeitos,
Todos têm órgãos, sentimentos,
E por isso somos todos, uma parte de cada um,
Não fui à igreja hoje,
Mas poderei ir amanhã,
Ou quem sabe outro dia,
Deus está sempre em alegria,
Pois muita coisa boa ele vê,
Coisas ruins são para alguns,
Não para todos,
E todos somos nós que lutamos,
Bravamente,
Todos, digo não só para mim e para você,
Digo todos para o mundo inteiro,
O mundo é uma realidade cheia de absurdos,
Podemos desenvolver solução para ele,
Como?
Seguindo aquela nuvem.
Deus nos ensinou muito,
E devemos procurar aprender,
Não só com o tempo,
Mas sim com sabedoria,
O tempo não é nada,
É apenas algo que nos faz pensar só na realidade,
No momento,
Temos de pensar em tudo,
No sentimento,
Em nosso alimento,
Que por sua vez,
Não é apenas físico,
É também mental,
E espiritual,
Somos espirito, mente, e corpo,
Temos nossas capacidades naturais,
Para que consigamos ter nossa capacidade lógica,
Habilidosa e magistral,
Precisamos estudar nossas técnicas,
Todo nosso ritmo,
Nosso processo mental,
E em si mesmo,
O estado espiritual,
Que não vem em meio à confusão do dia-dia
Vem em meio a paz,
Ao sossego e descanso físico, mental,
Só assim conseguimos nos projetar,
Nos entregando a Deus,
Não só em nossos pensamentos,
Mas sim em nossa mente,
Estas são habilidades específicas,
São pensamentos meus,
Que voam por pensamentos teus,
E deslizam nas mãos de Deus,
Tornando nossa vida melhor,
Talvez não por fora,
Mas sim por dentro,
Realçando nossa beleza interior,
Onde nos encontramos,
Em profundo amor...

Não sou ator,
Talvez poeta,
Pela mais bela flor,
Que irradia,
O meu amor,
Aproximando a minha vida,
Do louvor,
De Deus,
Que foi doutor,
Que alivia até hoje toda dor,
Surpreendendo-nos,
E nos dando carinho, afeto,
E o mais passível,
Amor...

Esteja com Deus para onde for, pois ele sempre estará com você, ele é sua estrela guia seu caminho iluminado e seu destino formado, lute e procure sempre sua luz, pois ela sempre estará a sua espera, de coração aberto...

Eita coração

Saudades de ti
Por que me faz sentir bem
Quando sorri
quando conversa
quando esta ao meu lado
participa, com sentimento e atitude, concorda e discorda
busca sempre algo novo
não desisti por não ter consquistado
mas luta para buscar o melhor.

Alguns pontos da pessoa maravilhosa que é e que
encontrou algo que havia apagado e reacendeu
com a coisa mais preciosa que existe em todo mundo
e que move ao redor de tudo e todos:

Amor:
que permite
que demonstra
em todos os sentidos.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Ao final de uma viagem!

Amar é bom?
Amar é bom?
carinho é um dom?
Não sei então,
qual a fórmula e o tom,
Que alimenta o coração,
E faz com intensão,
As grades dessa prisão,
Ao entardecer,
Ser em vão,
Desaparecer,
Como um cristão,
Ao alvorecer,
Tenho a percepção,
De que não quero crer,
Que a decepção,
Ao meu ver,
Deixou-me,
Numa grande solidão,
E ao me submeter,
Fiquei na escuridão,
Mas no meu Deus,
Posso crer,
Talvez mereça seu galardão.

Amar sem saber,
Tratar com carinho,
Esquecer de tudo,
E ficar sozinho......

17/09/07 Fabiano C. Borges

Dias na vida

Só sabemos o quanto vale,
Quando passamos a viver.
O aprendizado da vida nos
traz o real valor que é
consequência da natureza.

"Deus nos deu a vara e a isca
nós é que devemos pescar".

11/03/2007